Projeto Raízes

Se o conselho é bom, o exemplo arrasta!

Foi conhecendo outro projeto, de outro segmento (1P = 5P da Reserva), que nos inspiramos para formatar o Projeto Raízes. Rony Meisler, cofundador da Reserva, em seu livro “Rebeldes Têm Asas”, conta a história de como a marca se engajou com o empreendedorismo social e estimula outras empresas a fazerem o mesmo.

No Brasil, um levantamento realizado pelo IBGE mostrou que 8,67 milhões de brasileiros vivem em casas em que a insegurança alimentar é considerada grave*, ou seja, eles não sabem quando vão realizar a próxima refeição.

Decidimos, então, utilizar nosso melhor café já lançado como um recurso não apenas para encher xícaras, mas também para encher pratos. Afinal, um bom café vem de uma fruta com qualidade, cuja planta e suas raízes precisam estar bem nutridas para dar bons frutos. E assim também é o ser humano: não dá para falar sobre cidadania com a barriga vazia.



Como funciona o Projeto Raízes?

10 latas = 5 refeições

A cada 10 latas de Café Quevo Gourmet comercializadas, 5 refeições são doadas. As doações são realizadas para a Pastoral da Misericórdia da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Colatina (ES), que assegura que essas refeições cheguem para quem realmente precisa.

Total de refeições doadas:

75 refeições

Última atualização em 15/08/2024.

*A insegurança alimentar grave é caracterizada pela quebra do padrão usual de alimentação, comprometimento da qualidade e redução da quantidade de alimentos consumidos por todos os membros da família, incluindo crianças, podendo resultar na experiência de fome.

Fonte: Ministério da Saúde

Se quiser, você também pode contribuir diretamente para a Pastoral da Misericórdia da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Colatina (ES), através do PIX:

27 99599-2904

MITRA DIOCESANA DE COLATINA

CNPJ: 31.800.170/0018-22

Banco: BANESTES S/A (021) - Agência: 136 - Conta corrente: 2862811





“O meu compromisso e do grupo de conselheiros é o de trabalhar para divulgar bons exemplos de empresas conscientes e bem-sucedidas em todo o mundo para assim inspirar a transformação de muitas outras empresas. Quanto mais empresários e empreendedores brasileiros se inspirarem nessas empresas, melhor será o nosso país”. (Rony Meisler, Rebeldes Têm Asas, ed. Sextante, 2017).